segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Hospital Santa Filomena







Trabalho realizado junto a LR Maketing.



O Santa Filomena trouxe para Rio Claro o serviço de Hemodinâmica. Sistema digital moderno que permite diagnósticos extremamente precisos. Agora paciente de Rio Claro e região, vitima de infarto, aneurisma ou AVC não preciasa mais se deslocar para outras cidades. A comunidade e velocidade no atendimento podem fazer a diferença!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dando um pause as fotos e mostrando uma outra paixão minha, destaco esse video de superação, determinação de Lance Armstrong, um dos maiores se não o maior ciclista de todos os tempos...


http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-BR&vid=ca3fc553-8b87-431f-b516-63777c4feb1f

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Reflitam...

Li esse post no blog do Clício Barroso e achei ótimo...

Pode-se ensinar fotografia de três modos; o técnico (prático), o conceitual (teórico), e o filosófico (semiótico).Para quem faz da fotografia o seu meio de expressão, as três abordagens andam de mãos dadas, logo há de se ter um certo domínio de todas (além de cultura geral; visitar muitos museus, galerias, livros e praticar a reflexão). Para quem quer apenas discutir fotografia, os conceitos e a filosofia são prioritários. Para quem quer fotografar comercialmente, a prioridade é a técnica.O que se observa, porém, é a exclusão do “não-prioritário” na formação dos fotógrafos; os ensinadores teóricos acabam desprezando as técnicas mais elementares em favor da linguagem; os filosóficos admiram, por vezes com evidente inveja, os talentosos, mas conceituam a fotografia realizada de forma abstrata, distante; e os técnicos se aprofundam nos tecnicismos, nos mais ínfimos detalhes de equipamentos que muitas vezes nem chegam a ser usados.Esta evidente separação do que deveria ser uno, gera as distorções de percepção que temos visto tanto em quem ensina, quanto em quem aprende. Ensinar técnica fotográfica sem se preocupar com a linguagem? Qual das técnicas? Cada ramificação da fotografia requer um tipo diferente de aproximação! Passo-a-passo com exercícios repetidos de situações “reais”? O aluno se transforma em um macaquinho treinado, que vai repetir o que aprendeu pelo resto da vida, se tornando inoperante em situações que sejam diferentes do “usual”.Na outra ponta, uma fotografia teorizada, idealizada, ensinada por quem mal sabe fotografar, acaba por vezes distanciando o estudante do que é realmente fotografar, frustrando e por vezes deixando perplexo aquele que consegue pré-visualizar o resultado, mas não consegue executá-lo.Tenho como certo que, quaisquer que sejam as pretensões de quem quer aprender, a sua fotografia só pode se beneficiar se os três fatores estiverem em equilíbrio e as prioridades bem definidas; e isto requer tempo. Tempo de absorção, de reflexão, de treinamento, de escolha de caminhos.Quem faz um curso, workshop ou consultoria de fim-de-semana e “acha” que vai sair dali fotógrafo, está se enganando, ou sendo enganado.Quem faz um curso acadêmico absolutamente teórico, por mais longo que seja, e “acha” que vai sair fotógrafo, também está se enganando.Correndo o risco de ser repetitivo, teoria, prática e o porquê da fotografia *não são excludentes*, e sim a base para se chegar a algum lugar. O estudante que souber enxergar isso mais cedo, vai conseguir apurar o seu olhar, a sua técnica e a sua cultura fotográfica de maneira mais consistente.Nada mais chato do que aqueles que entendem tudo de equipamentos, mas não possuem um olhar fotográfico. Fotografam mal.Nada pior que aqueles que só citam os “nomes certos”, e justificam a sua fotografia medíocre com filosofias (da Caixa Preta, da Camara Clara, do Rato Cinza, pouco importa).Claro que tudo isto se torna absolutamente irrelevante para quem nasce com talento.Mas esses são muito raros…

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Wedding














A primeira vez nunca esquecemos seja o que for e na fotografia não é diferente. Esse foi meu primeiro casamento realizado em Tsu no Japão, a primeira vista achei que não salvaria nenhuma foto...rs, mas esta ai o resultado. Ele Brasileiro, ela Filipina, uma bela mistura.


Felicidade ao casal...

Abraço a todos....

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Photo Image Brazil 2009











A PHOTOIMAGEBRAZIL reúnu as principais tendências de tecnologia e desenvolvimento de produtos de imagens, maquinas, álbuns, várias novidades e eu junto com meu amigo e sócio Diego Ocahas, Danilo Ocanhas e Marcelo Cerri estivemos lá conferindo de perto todas as novidades.




Abraço a todos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Exposição Fotográfica "Uma Floresta, Três Olhares"


Está aberta no Shopping Center Rio Claro, até o final do mês, a exposição fotográfica “Uma Idéia, Três Olhares“, que retrata o Horto Florestal (atual Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade - Feena) sob a óptica de três fotógrafos rio-clarenses: Diego Ocanhas, Marcelo R. Ribeiro e Marcelo C. Rodini. A mostra, que reúne 36 fotos – 12 de cada fotógrafo -, pode ser vista na Praça de Eventos ao lado do World Games, defronte a entrada Oeste do shopping.
Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de cada um, pode acessar o site do aplicativo online de gerenciamento e compartilhamento Flickr, onde os profissionais disponibilizam suas fotos (http://www.flickr.com/ocanhas http://www.flickr.com/marceloribeiro e http://www.flickr.com/mcrodini).

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Copa Brasil de Balonismo

















A Copa Brasil de Balonismo foi realizada aqui em Rio Claro, interior de São Paulo, durante os dias 7, 8 e 9 de Agosto e contou com a presença de 17 equipes para colorirem o céu da Cidade Azul deixando uma lembrança inesquecivel aos moradores. Seguem algumas fotos do evento, Mais fotos em: http://www.flickr.com/photos/marceloribeiro/
Abraço a todos...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Congresso Wedding Brasil
















Buscando mais conhecimento, novas tendências e tecnologias, estive representando a Foccus Fotografia no mês de Abril, no do primeiro congresso de fotografia de casamentos do Brasil, o Wedding Brasil 2009. Foram 14 palestras com muita prática e tirando o máximo de proveito para que possamos incorporar em nossos trabalhos, apresentando assim um trabalho criativo, espontâneo e diferenciado.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Show Aério - Rio Claro 182 Anos









A Esquadrilha da Fumaça marcou presença novamente em Rio Claro na Festa Aviatória que aconteceu no dia 14 de junho (domingo) no aeroclube de Rio Claro. Cerca de 20 a 30 mil pessoas passem pelo local para conferir a festa. Além da Esquadrilha da Fumaça, houve show aéreo com espetáculo de “Wing Walker” (pessoas que se equilibram e caminham nas asas do avião em vôo) entre outras participação de aeronaves e aeromodelos. Claro, não podia ficar de fora dessa festa, estão ai alguns clics...